sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Lucas: Comparação 1 e 2 meses

Como os bebês crescem rápido, né ? Nosso Luquinhas nasceu comprido e magro, mas aos poucos está ganhando peso. Do primeiro para o segundo mês ganhou quase 1,5kg e cresceu 4,5cm. A diferença é ENORME, a prova são estas fotos comparativas.

 Ele é MUITO bonzinho, mas se está com fome fica nervoso, vermelho e chora muito, acho que nesta parte ele puxou a mãe (pq o resto acho que é o pai). 

Com 20 dias de vida fez 8h entre uma mamada e outra a noite (para quem não sabe, conta-se da hora que começou a mamar e não da hora que terminou). Da quarta semana até hoje ele faz o mesmo. Uma vez chegou a 10 horas, algumas poucas vezes 9h ou 8h30, porém só o coloco no berço 1h40 após o começo da mamada. Após mamar, fico com ele para arrotar por 40 minutos, não me sinto segura de colocá-lo logo no berço, mesmo que ele já tenha arrotado. Apesar de me sobrar "bastante" tempo para dormir, eu não durmo muito (no geral) e muitas vezes o sono é picado. Hoje em dia não me levanto para vê-lo toda hora como nas primeiras semanas, só o faço se ouço um barulho diferente do que costume (bebês fazem muito barulho :O ). O pior é acordar para amamentar de "madrugada" e ficar 1h40 acordada, sei que nem posso "reclamar" pq muitos bebês acordam várias vezes na madrugada e eu fui abençoada. 

Não tem sido muito fácil pra mim lidar com a nova vida, realmente muda MUITO e só quem é mãe pode me entender, quando não somos, só achamos que temos uma ideia, mas passa longe da realidade. Aquela história de que só entendemos quando somos mãe, é verdade. Vi o quanto errei  julgando situações e pessoas. A maternidade me ensinou e tem me ensinado bastante!

Todas as mamãe dizem que tudo melhora quando eles completam 3 meses, estou curiosa para saber que mudanças são estas, rsrs. Já Já verei ;)

3 comentários:

  1. Como cresceu! Sim, é tudo muito rápido, querida. Digo isso porque o meu fez 30 anos em outubro deste ano e para mim, parece que nasceu outro dia. Parabéns pelo seu menino lindo, essa bênção maior de Deus! Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Crescem rápido mesmo..
    Não tive filhos, mas tenho dois sobrinhos,
    E neles que percebo a rapidez"
    Ele é um gatinho ;)
    ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Melhora sim, depois dos 3 meses, depois dos 6, depois de 1 ano.... são as fases em que eles começam a rolar, sentar, engatinhar, andar, falar... todo mundo fala que quanto mais cresce mais trabalho dá, eu to achando o contrário, quanto mais o Felipe cresce, mais segura eu fico, tá dando menos trabalho e eu estou curtindo mais. Agora ele tá com 21 meses e já anda, está começando a falar, é muito engraçado! Todas as frutas são banana e todos os animais são au-au, hahaha. Bjs procêis!

    ResponderExcluir